Tailândia News (Blog N. 572 do Painel do Coronel Paim) - Jornal O Porta-Voz

Este blog procura enfatizar acontecimentos que comprovam o funcionamento sistêmico da economia mundial, na qual, através de um sistema de "vasos comunicantes", fatos localizados, mas de grande amplitude, afetam o sistema econômico planetário, como um todo e, vice-versa.

terça-feira, 15 de março de 2011

Bovespa tem forte queda na manhã desta terça-feira (Postado por Erick Oliveira)

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu o dia no vermelho nesta terça-feira (15), em um reflexo da forte baixa das bolsas internacionais, em especial em Tóquio, com o medo de um desastre nuclear no Japão após o terremoto e o tsunami.
Às 10h32, o Ibovespa, principal índice da Bovespa, caía 2,42%, aos 65.543 pontos.
Acompanhe mais cotações do mercado financeiro
Nesta segunda-feira (14), apesar da tragédia japonesa, o Ibovespa registrou valorização de 0,73%, aos 67.169 pontos. O giro financeiro atingiu R$ 5 bilhões.
Em Wall Street, o índice Dow Jones caiu 0,43%, enquanto o Nasdaq recuou 0,54% e o S&P 500 cedeu 0,60%.
JapãoOs investidores começam o dia novamente de olho no Japão, onde o índice Nikkei 225, da bolsa de Tóquio, desabou 10,6%, diante do aumento dos temores de catástrofe nuclear. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou nesta terça um vazamento de radiação na usina nuclear Fukushima 1.
O primeiro-ministro japonês Naoto Kan avisou dos altos níveis de radioatividade ao redor da usina e disse que existe alto risco de vazamento de radiação para a atmosfera.
As principais bolsas asiáticas sofreram efeito dominó e seguiram a direção do mercado japonês. Na Europa, a cautela também predomina e as praças acionárias perdem força, em função dos receios de catástrofe nuclear e com o risco de que a recuperação japonesa seja mais demorada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial