Desoneração permanente da folha estimula investimentos da indústria
SÃO PAULO - A decisão do governo de tornar permanente a desoneração da folha de pagamento atende a um pleito da indústria para elevar a competitividade do setor
SÃO PAULO - A decisão do governo de tornar permanente a desoneração da folha de pagamento atende a um pleito da indústria para elevar a competitividade do setor, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A manutenção do benefício dá mais segurança para as empresas planejarem seus negócios e deve resultar em acréscimo nos investimentos.
"É uma decisão importante para elevar a competitividade do produto brasileiro e dos investimentos. A manutenção da desoneração da folha reduz os custos das empresas com o trabalho, mantendo os direitos dos trabalhadores", afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
Pouco mais de dois anos após a medida de desoneração da folha de pagamentos começar a ser adotada, os efeitos positivos são sentidos pela grande maioria dos empresários, segundo levantamento feito em janeiro pela CNI com representantes de 24 setores industriais beneficiados - atualmente, a medida contempla 56 setores ou segmentos de setores. O levantamento mostra que 96% dos entrevistados consideram a medida positiva e 92% dizem que ela deveria ser permanente. Para 84% dos setores, o nível de emprego aumentou ou vai aumentar e para 67% os investimentos cresceram ou vão crescer. O principal benefício apontado é a melhora do fluxo de caixa da empresa (91%) e a redução no valor da contribuição (87%) - era possível dar mais de uma resposta.
Leia também
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Anvisa suspende a fabricação de produtos de limpeza e conser...
ENERGIA
ANP abre inscrição para prêmio que incentiva inovação indúst...
INDÚSTRIA
CNI diz que produção industrial mostra tendência de queda
Automotivo
Bosch cresce 3,1% no mundo em 2013
SAÚDE
Devido à troca de rótulos, Anvisa suspende distribuição de m...
ENERGIA
Produção de petróleo no pré-sal bate novo recorde